Friday, September 14, 2007

Começando a detalhar o esquema de Deus

Vou procurar esmiuçar o esquema de Deus, para que ele possa melhor ajudar as pessoas nessa busca incessante de uma mais profunda e completa compreensão da natureza de Deus.

Hoje vou compartilhar o momento em que surgiu a idéia básica, como um insight, que nada mais é do que uma síntese instantânea que a nossa mente faz por si mesma – quando chega o momento adequado – de tudo o que ela conhece conscientemente somado ao que surge, também como síntese, do inconsciente individual e coletivo.

O INSIGHT

Foi no dia 28 de abril de 2007:

“Logo depois disto eu encontrei Deus. E ele estava sentado meditando e eu era alguém ali... dentro da sua meditação. E ele estava mesmo num trono e me atendia se eu pedisse algo. Lógico! Ele não atenderia a si mesmo? Eu não atenderia meu próprio neurônio? Meu próprio pensamento? Claro que atenderia. E com o amor de a si mesmo atender. Olha como nós somos um!
O único problema é achar que a separatividade existe completamente. Ela existe mas é a exceção que confirma a regra que todos somos Um.
Lá está Ele em Shamballah... Sentado em seu trono meditando nossos acontecimentos... E ele, para mim é um ponto flutuando num mar, como se fosse a própria consciência uma deste mar, cognição secundária dele (do mar)... e eterna para o mar, pois os pensamentos vêm um depois do outro?
E digo mais:
O budismo só não acredita em Deus porque na época de Buda Deus não existia ainda para os homens, ou seja, os homens não poderiam conhece-lo, não tinham meios para isso, vale dizer, veículos ou mesmo material para construir veículo capaz de conhecer Deus: o akasha.
Jesus Cristo se deu em holocausto, matando a si mesmo, porque senão a humanidade se mataria a si mesma por força do que estava prestes a ocorrer, e assim ele pagou o preço de vir para cá o Espírito Santo, ou seja, ele trouxe Deus para a Terra, ou, pelo menos, a possibilidade de se poder conhecer a Deus.
Ainda estava limitado isto, porque a Terra precisaria ser transformada.
O Espírito Santo (Akasha) só restava possível (ainda) para alguns poucos.
JHS veio então e quebrou todas as barreiras que ainda separavam o humano do divino e nesta quebradeira geral acabou ocorrendo reflexamente as redenções todas e julgamentos, etc... de sua vida inteira, que foi ela toda martírios e dores, pois o Um, que havia se tornado alguns, passou a ser de todos. E a Mãe ficou mais tempo e um tempo se espalhando, se espraiando pela Terra inteira, e diz sim: ‘nestas ondas eu vou’, e ia feliz.
Hoje basta budistas meditando dentro das Igrejas e cristãos aquietando-se e silenciando suas mentes em tranqüilas propagações mentais, que todos encontraremos a Deus.
Buda adiantou as coisas. Na época dele não dava mesmo para encontrar Deus, por isso o budismo é uma religião sem Deus.
O cristianismo que acredita no Espírito-Santo precisa aprender a meditar para encher a própria mente de Espírito Santo, a própria alma e assim alcançar o Trono de Deus.
PAI NOSSO
QUE ESTAIS NO CÉU
VENHA A NÓS O VOSSO REINO
O UM NO TODO
O TODO NO UM.

Amém – Bijam.”

0 Comments:

Post a Comment

<< Home